1° AO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DIVERSÃO E AVENTURA
POESIA, POEMA, TRAVA-LÍNGUAS, PARLENDAS, ADIVINHAS, PROVÉRBIOS, QUADRINHAS E CONGÊNERES
24
23.4 x 20.8 x 1 cm
SAMI E BILL
Essa divertida obra fala de um olho muito popular e bem conhecido: o "olho-grande" ou "olho gordo" do folclore brasileiro, palavras que significam inveja e cobiça. Como personagem desta história, esse olho vai causar um grande rebuliço ao desaparecer na floresta. Vivemos buscando olhinhos em cada canto. Esses olhos são múltiplos e têm diferentes objetivos. Ora são olhos travessos que fogem dos nossos, ora são olhos curiosos que nos pedem respostas. E o que fazer quando a lição que precisamos ensinar pode esbarrar em olhos que querem se esconder?
A leitura dessa obra proporcionará às crianças uma experiência essencial na consolidação de sua autonomia leitora, convergindo com a expectativa de que elas demonstrem interesse ao ouvir a leitura de poemas, participem de situações de escuta desse gênero textual.
De olho no olho, livro que se encaixa nos temas diversão e aventura, é uma poesia simpática, lúdica e, além de tudo, repleta de reflexões que possibilitam ao aluno reconhecer o texto como lugar de manifestação de acesso ao imaginário, ao encantado e também ao aprendizado.
De olho no olho foi escrito por Sandra Lopes, que nasceu em 1952, na cidade do Rio de Janeiro. Desde pequena, ela sempre foi apaixonada por livros, até porque cresceu em uma casa onde livros não faltavam! Cresceu e tornou-se professora, primeiro, de francês e, depois, de Sala de Leitura em uma escola de Ensino Fundamental. E foi aí que Sandra, encarando tantos olhinhos curiosos, enveredou-se pelo caminho das narrativas,tornando-se contadora e, mais tarde, escritora de histórias.